AQUECIMENTO É A MAIOR FATIA DA FATURA DE ENERGia

Um bom aquecimento do ambiente e água quente é fundamental. Mas a que custo? Sabe o que tem em casa?

·       O aquecimento ambiente e a preparação de água quente para fins domésticos representam em média 80% das necessidades energéticas dos agregados familiares na Europa;

·      Atualmente existem 126 milhões de caldeiras instaladas na União Europeia, 60% são ineficientes (com classe energética C ou inferior) e obsoletas;

·       Os consumidores, regra geral, não conhecem o seu sistema de aquecimento e só pensam na sua manutenção e substituição no dia em que dá problemas, ou seja, quando não têm tempo.

 ·   Importa, em primeiro lugar, saber qual a eficiência energética do seu sistema de aquecimento e, em seguida, saber quais as opções disponíveis no mercado para fazer boas escolhas.

Se conhecer a eficiência do seu sistema de aquecimento, terá uma palavra a dizer sobre os custos de energia e os impactes no ambiente. 

Conteúdos produzidos no contexto do projecto HARP –  Heating Appliances Retrofit Planning, financiado pela Comissão Europeia sob o contrato 847049 do programa Horizonte 2020. Saiba mais em https://heating-retrofit.eu/pt/

Conheça a eficiência energética do seu aquecimento

 Utilize a aplicação da HARPa e descubra a classe energética dos seus equipamentos e como fazer uma escolha acertada.

Esta aplicação online é gratuita e permite-lhe saber, de forma rápida e fácil,  a classe energética do seu sistema de aquecimento atual, bem como conhecer as soluções de aquecimento mais eficientes e adequadas às suas necessidades de aquecimento.

CONHEÇA AS TECNOLOGIAS DE AQUECIMENTO

 Agora que já conhece a classe energética do seu sistema de aquecimento e as oportunidades de melhoria ou substituição do mesmo, saiba mais sobre as tecnologias existentes no mercado.

APRENDA MAIS SOBRE AQUECIMENTO EFICIENTE DE FORMA LÚDICA

 RECURSOS PARA PROFISSIONAIS

A simulação da etiqueta energética do seu sistema de aquecimento existente pode ser um bom suporte para os profissionais de instalação e manutenção destes sistemas. Desta forma podem apresentar aos seus clientes, de forma mais atrativa, as oportunidades de melhoria dos seus sistemas de aquecimento, motivando o consumidor a mudar para um sistema mais eficiente. 

A aplicação online HARPa oferece uma versão avançada, para profissionais, que permite quantificar com maior detalhe a eficiência do equipamento e apoiar a identificação de soluções no mercado. A sua utilização é gratuita, bem como a utilização dos resultados da simulação e respetivo relatório para inclusão em propostas comerciais. 

Saiba mais consultando a brochura para profissionais.